Nicho feito com Papel Paraná


Os nichos dão um charme especial em qualquer cômodo e geralmente tem preços variáveis, porém a ideia aqui é "faça você, mesmo" e gaste muito menos. Com diversos modelos para optar, neste post, usarei exemplos em círculo e hexágono.


Sobre o Papel Paraná 

O Papel Paraná e um papelão de alta gramatura e rigidez, fabricado a partir da madeira de pinos e água. Sua fabricação é feita com fibras virgens, geralmente em varias camadas e sua cor é consequência dos materiais empregados em sua fabricação. Utilizado para criar caixas de presente, forro de bolsa, letras decorativas, organizadores, etc.




Abaixo, dois vídeos com excelentes dicas e ideias para você criar sua própria arte!


Esse molde de nicho feito pela Michely Wildner foi muito bacana, curti muito!!

Risque e recorte um círculo no papel paraná do diâmetro ideal para o nicho que deseja.

Use cola quente ou cola instantânea na base do aro de papelão, para sobrepor um círculo ao outro (de tamanho igual). Assim, aumenta a profundidade do nicho.


Vazado ou com fundo é questão de escolha. Porém, se preferir com fundo, marque o contorno do diâmetro da circunferência e recorte este circulo, colando em um dos lados do nicho. Já faça um furo para encaixar o prego.

Outro vídeo excelente é da Viviane Magalhães, este com nichos hexagonais.


Prefiro fazer a moldura com o diâmetro maior, como no outro vídeo. Contudo, gosto muito mais da ideia de usar tinta acrílica para pintar o fundo e para forrar, usar tecido, papel adesivo, contact entre outras opções.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pompom com papel de seda

Pompons de linha grossa colorida